Você está em:  Home  Notícias  Estudante de São Miguel do Oeste é premiada no concurso…

04 de Dezembro de 2017

Estudante de São Miguel do Oeste é premiada no concurso estadual Recicla CD

A estudante do 9º ano da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Waldemar Antônio Von Dentz de linha Canela Gaúcha, interior de São Miguel do Oeste, Rafaela Nericke da Silva foi uma das vencedoras do concurso estadual de Redação e Desenho Recicla CDL na Escola, idealizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e laureado com o Prêmio Fritz Müller.

Todos os vencedores, tanto nas categorias desenho quanto redação foram divulgados oficialmente pela FCDL/SC no início de novembro. Na categoria desenho, os contemplados foram: Camilly Vitória Melzi (Brusque), Taila Grün Haupt (Ipumirim), Murilo Ferraz Ermani (Içara), Giulia Leporacy Algeri (Rio Negrinho), e Francisco Luiz N. Berri (Rodeio). Na modalidade redação foram escolhidos os trabalhos de Lyan Defrein Viana (Anitápolis), Isadora Zuchi (Gaspar), Mariana Carla Hochwart (Itá), Rafaela Nericke da Silva (São Miguel do Oeste) e Vinícius Thaler (Treze Tílias).

Por terem sido selecionados anteriormente na etapa municipal os estudantes serão premiados com uma mochila mais kit de material escolar. Agora, por terem vencido a etapa estadual, tanto os alunos quanto seus professores orientadores ganharão um tablet cada. Conforme explica a gestora executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em São Miguel do Oeste, Aline Schafer a premiação dos estudantes migueloestinos vencedores na etapa municipal será realizada no dia 20 de novembro. “Entregaremos neste dia, aos ganhadores em cada modalidade, os prêmios da etapa municipal que é um mochila com materiais escolares e pela CDL um vale-compras de R$ 100,00 aos alunos e também aos professores que orientaram os trabalhos. As escolas participantes também serão agraciadas com uma lembrança pela participação”, destaca. Na categoria desenho, selecionado na etapa municipal, o aluno que receberá a premiação é Giovani Lucas Lubenow, do 5ºano, da Escola Amália Daltoé Agostini e a professora orientadora, Janete C. da Silva.

A presidente da CDL, Solani Balbinot, ressalta que esta é a 7ª edição do Concurso de Redação e Desenho Recicla CDL na Escola e a escolha dos ganhadores ocorreu na segunda-feira, dia 06, na sede da FCDL/SC, em Florianópolis, por meio de comissão julgadora. Com patrocínio do Sicoob e Leo&Leo, o concurso estimulou a promoção e a conscientização sobre a preservação ambiental entre as crianças e jovens, estimulando estudantes, pais e educadores de todo o Estado a refletir sobre o papel dos seres humanos na defesa de um planeta em harmonia com a natureza. Por meio do tema "Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?", os alunos se envolveram com a temática dos trabalhos e, por meio da Liga Sustentável, turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas, embarcaram no universo da cooperação e da importância da ação individual nos cuidados contra o aquecimento do planeta.

Neste ano, mais de 150 mil alunos de 860 escolas catarinenses participaram do concurso que envolveu 141 Câmaras de Dirigentes Lojistas. A FCDL/SC estará organizando nos próximos dias a maneira que será realizada a premiação dos alunos autores dos trabalhos vencedores em nível estadual e seus respectivos professores orientadores. “Queremos parabenizar a estudante de São Miguel do Oeste por essa conquista, Rafaela Nericke da Silva e também sua professora orientadora, Eloni Terezinha Grando, cada uma delas receberá um tablet como prêmio, além da premiação da CDL”, congratula Solani.