(49)3621.0010

 Notícias

Você está em:  Home  Notícias  Consumidores e lojistas já começam a movimentar…

18 de Dezembro de 2017

Consumidores e lojistas já começam a movimentar o comércio local e se preparam para celebração natalina


Nesta edição o Informativo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aborda a celebração da data comemorativa mais importante do calendário, o Natal. O Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão que festeja o nascimento de Jesus Cristo e é comemorado anualmente em 25 de dezembro. Além disso, o Papai Noel é uma figura mitológica popular no Brasil e em muitos outros países, onde está associada aquela que dá presentes para crianças. Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. Além da tradicional troca de presentes e ceias, uma outra tradição do Natal é a decoração de casas, estabelecimentos comerciais e cidades.

O empresário de São Miguel do Oeste e associado à CDL, Enio Giacomelli, proprietário da Casa das Linhas Pigelli, ressalta que por trabalhar com a oferta de artigos que servem para a elaboração dos enfeites e adereços natalinos a movimentação de compras em seu estabelecimento é mais intensa entre início de novembro até meados de dezembro. “Não comercializamos presentes de Natal especificamente, mas sim materiais que servirão para a confecção dos enfeites decorativos, como espumas, fibras, linhas, tecidos e muitos outros adereços”, comenta ele reforçando a importância da data para o impulsionamento das vendas. “Para nós, assim como para muitos outros empresários, a proximidade com a celebração do Natal é muito importante, pois multiplica o número de consumidores que vem em busca destes materiais e isso fortalece nosso empreendimento”, destaca.

A Casa das Linhas Pigelli está há 25 anos no mercado, tendo sido fundada em 1992. “Atualmente contamos com uma ampla loja que oferece mais de 11 mil itens como aviamentos em geral, acessórios para costura, tecidos para decoração, materiais para estofaria, artesanato, linhas e barbantes de diversas marcas e materiais para comunicação visual. Ainda oferecemos a venda de máquinas de costura domésticas ou industriais, contando com a manutenção das mesmas”, comenta o gerente proprietário que complementa: “Também realizamos a fabricação de cortinas sob medida e bordados personalizados”, diz.

A Casa das Linhas Pigelli está situada na Rua Almirante Tamandaré, no calçadão de São Miguel do Oeste. “Quando decidi me tornar empresário, antes realizei uma pequena pesquisa em nível regional que serviu para verificar qual seria o foco de meu estabelecimento. Já tinha ideia de trabalhar com esse segmento, ainda mais depois de analisar que em nível regional não havia uma oferta que suprisse essa demanda e que atendesse especificamente ao público. Investi nisso e felizmente temos tido um retorno satisfatório nessa empreitada”, enaltece.

Os compradores que buscam especificamente os artefatos e produtos dispostos na Casa das Linhas Pigelli vêm de toda região. “Recebemos clientes de várias cidades da região, sendo que nosso horário comercial é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e aos sábados das 8h ao 12h”, destaca o gerente reforçando que um dos segredos para se manter forte no mercado, além de oferecer produtos de qualidade e que atendam a expectativa dos compradores, é se manter informado e principalmente acompanhar as inovações do mercado, sempre oferecendo novidades, tendências e estilos do momento.



Atendimento
(49) 3621.0010

Rua Sete de Setembro, 2307 - Centro
Centro Empresarial Andrômeda
São Miguel do Oeste - SC

© CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel do Oeste. Todos os direitos reservados.