Notícias

CDL comemora 45 anos com programações alusivas a data em 2018

27 fevereiro, 2018

O ano de 2018 terá uma programação planejada com diversas novidades e capacitações, em virtude da data comemorativa de 45 anos. Conforme a presidente da CDL, Solani Balbinot, neste ano, a diretoria optou por realizar diversos eventos alusivos à data, ao invés de um evento único e comemorativo. “Durante o ano estaremos realizando uma série de eventos e atividades programadas com carinho para os associados, dentre elas, ações especiais alusivas ao dia da mulher, dia das mães e dia dos pais, bem como diversos workshops e palestras para capacitar o associado a encarar as novidades no mercado cada vez mais competitivo”, enfatiza. Ela antecipa que também serão executadas campanhas que estimulem as vendas e recuperação de crédito no segmento lojista.

 

HISTÓRIA

 

Em meados de 1973, a cidade de São Miguel do Oeste já estava se tornando polo do Extremo Oeste de Santa Catarina.  O crescimento e a transformação em pouco tempo se tornou visível aos olhos daqueles que acreditavam na capacidade de expansão e desenvolvimento de uma cidade que pudesse no futuro, oferecer modernidade, comodidade e segurança á população.

O município crescia aos poucos, continuamente, enquanto isso, um grupo de amigos se reunia nos sábados à tarde na mesa de bar da antiga rodoviária para discutir a criação de um Clube de Dirigentes Lojistas, a fim de alavancar o comércio e desenvolver a economia local. Sem muito conhecimento sobre as leis que regiam o estado, os amigos juntaram dinheiro e foram em busca do sonho. O município de Carazinho foi uma das referências onde conseguiram encontrar um regimento e um estatuto de leis para auxiliar na criação do Clube de Dirigentes Lojistas.

A partir daí, o desafio estava lançado. Com um estatuto em mãos e muita vontade de trabalhar, as reuniões com representantes do comércio e da indústria foram acontecendo nas dependências do Clube Comercial, e a CDL foi nascendo, construída por mãos dos que não visavam o dinheiro, mas o crescimento de uma cidade forte, capaz de abranger mais indústrias, desenvolver mais comércio, gerar emprego e renda a toda uma população que vinha chegando e se alojando nesta terra.

PRIMEIRA SEDE

Após um longo período dedicado ao crescimento e desenvolvimento de São Miguel do Oeste, a Câmara dos Dirigentes Lojistas ganhou força, conseguindo obter a sua primeira sala comercial no dia 29 de outubro de 1999 ao lado da Acismo. Dez anos depois, com um conceito já formado na sociedade, a CDL ganhou a confiança de seus associados, investindo sempre na qualificação de profissionais. Comprou a sua própria sede, projetada e ampliada no edifício Andrômeda, Rua 7 de setembro, 2307, centro de São Miguel do Oeste. A sala recebeu o investimento de R$ 300 mil e inaugurada no dia 14 de agosto de 2009. Atualmente, a sede passa por reformas e melhorias, para atender ainda melhor os associados e colaboradores.

ESTRUTURA

Hoje, a CDL é considerada uma das entidades mais conceituadas da região. Com um número superior a 700 associados, ela conta com uma moderna estrutura de atendimento ao público, com escritórios amplos e arejados, um auditório com capacidade para 168 pessoas, uma sala de reuniões e um auditório para 30 pessoas voltadas para o associado e sua empresa. “Ao completar 45 anos, a comemoração deve-se principalmente a magnitude conquistada com a união de parceiros e associados, razão esta, que faz com que a Câmara dos Dirigentes Lojistas se empenhe cada vez mais, a fim de garantir o desenvolvimento econômico e social do município de São Miguel do Oeste”, finaliza a presidente Solani.

© CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel do Oeste. Todos os direitos reservados.