CDL comemora 47 anos com apresentação das ações realizadas e projetadas.

20 fevereiro, 2020

Figurando entre as 15 maiores CDLS no estado, a CDL de São Miguel do Oeste, comemora no dia 21 de fevereiro, 47 anos de fundação e ao longo de sua história, grandes conquistas e marcos foram alcançados para a classe empresarial local.

Para comemorar a data, a CDL oferece aos associados e convidados, um evento descontraído, com uma programação voltada a apresentar aos associados, às ações desenvolvidas pela entidade em 2019, além do que já está previsto para realização em 2020.

Segundo a Diretora de Eventos, Laís Oro, o evento não terá formalidades, pois a proposta é retribuir ao associado com um evento gratuito, com boa comida e diversão. Na programação, terá música ao vivo, coquetel e buffet durante todo o evento, além da apresentação das ações da entidade.

De acordo com o Presidente da CDL, Ivandro Spengler, “a CDL é uma entidade que ao longo dos anos cresceu devido ao trabalho de ex-presidentes e diretores e pelo engajamento das empresas associadas. Por isso, é justo enaltecer esse trabalho e retribuir em ações ao associado que está com a CDL nestes 47 anos”.

Ivandro destaca que a atuação da CDL em 2020 mantém a bandeira de capacitação, defendida desde o inicio de seu mandato e que muitos cursos e palestras serão realizados, em sua maioria, gratuitos aos associados. Além disso, ações tradicionais de fomento ao comércio estão sendo reformulados.

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a partir das 19h30, no Clube Comercial.

Causas apoiadas pela CDL no decorrer dos anos.

Solicitação da implantação do estacionamento rotativo nas ruas centrais.

Apoio às mobilizações pacíficas em prol de rodovias e impostos.

Apoio à implantação de novos cursos na universidade.

Solicitação de ferrovias, linhas aéreas no aeroporto municipal, pontes de acesso à fronteira internacional.

Fomento de argentinos no comércio local.

Realização de diversos eventos conjuntos de relevância regional como Faismo, Natal Regional e a decoração natalina.

Realização de campanhas promocionais de incentivo ao comércio local.

Revitalização da Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Apresentação de propostas da classe empresarial aos políticos locais e regionais.

Apoio a ações e campanhas sócio ambientais na comunidade.

HISTÓRICO

A Câmara de Dirigentes Lojistas foi fundada em 21 de fevereiro de 1973, no salão de festas do clube comercial, com 43 empresários do comércio e indústria de São Miguel do Oeste.

Inicialmente chamado de Clube de Dirigentes Lojistas, a CDL visava desenvolver a aproximação entre os dirigentes de lojas e varejo, com a troca de informações de assuntos ligados a coletividade. Sendo também, uma entidade de apoio à sociedade.

Sob a coordenação do primeiro presidente Oswaldo Gruber, definiu-se a implantação do SPC, que hoje representa um banco de dados forte e consolidado e integra a informação de mais de 40 mil associados apenas em SC.

Em 1994, durante a 35ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, o então Clube de Dirigentes Lojistas, passa a se chamar Câmara de Dirigentes Lojistas. A mudança foi importante em termos de representatividade, tendo em vista que alguns juízes interpretavam a entidade como um clube sem prerrogativas legais de representação política.

Nossa logo, representada por uma vela, faz referência aos povos fenícios, que foram os melhores comerciantes e marinheiros da civilização antiga.

A CDL acompanhou cada mudança sofrida no município, desde assuntos que impactaram todos os munícipes quanto em ações que respaldaram na comunidade, mostrando assim, a força e a importância  que uma entidade representativa de classe tem frente à sociedade.

Atualmente com um quadro de mais de 650 associados, a CDL está entre as 15 maiores do estado, tendo um migueloestino a frente da maior Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas do país, Sr. Ivan Tauffer, que como muitos, sempre acreditou no potencial inovador e corajoso do empresário migueloestino.

A CDL pensa como empresa, amparada na força do associativo e por isso, desenvolve e oferece  produtos e soluções que venham ao encontro dos mais diversos segmentos empresarias associados conosco, fomentando a inovação, o crescimento e a geração de renda.

A CDL é formada de pessoas! Pessoas que voluntariamente marcaram a historia da CDL com seu trabalho, seu empreendedorismo e determinação, assumindo o desafio de presidir a entidade juntamente com suas diretorias, em momentos de constantes desafios que o comércio e o varejo enfrentaram.

A frente da CDL no atual mandato, Ivandro Spengler, o presidente mais jovem a assumir a entidade nestes 47 anos, prospecta a entidade para uma das mais inovadoras e participativas na classe empresarial, buscando a aproximação com o associado e a implantação de novos produtos e serviços, em convergência com o atual cenário econômico.