CDL São Miguel inova e lança plataforma de vendas online para associados

21 julho, 2018

“Compra SMO” é um portal para auxiliar lojistas do Extremo Oeste na divulgação, promoção e venda de produtos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de São Miguel do Oeste, fez o lançamento de uma ferramenta inovadora para auxiliar seus associados na divulgação, promoção e venda de produtos na internet através do portal “Compra SMO”. O ato aconteceu na noite dessa sexta-feira (20), no Clube Comercial da cidade, sendo prestigiado por empresários, associados, imprensa local e pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Roberto Tauffer.

Conforme a presidente da CDL São Miguel, Solani Balbinot, a ferramenta foi criada, após uma pesquisa realizada em parceria com a Unoesc de São Miguel do Oeste, para descobrir o perfil do consumidor regional. “Após a pesquisa desenvolvemos essa ferramenta para que o nosso associado possa vender mais”, destaca.

Solani afirma que esse é o “pontapé” inicial para oportunizar aos associados para que, além da venda na loja, possam realizar vendas online. “Já temos a adesão de aproximadamente 20 associados, e prospectamos muitos mais, pois a ideia é boa, inovadora e temos a certeza de que dará certo”, afirma.

Segundo o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, a realidade do mundo faz com que o lojista olhe para a modernidade e invista em novas formas de expandir seus negócios. “O nosso consumidor hoje está atendo às tecnologias, ele está envolvido com o mundo online através do celular e quer facilidade. Hoje o lojista que não olhar para esse consumidor está deixando de lado uma fatia do mercado”, alerta.

“Esse é um novo filão, um novo caminho e modelo de que os jovens hoje estão procurando isso”, finaliza Tauffer.

O que é o Compra SMO?

O Compra SMO é um portal de e-commerce colaborativo.  Trata-se de um Marketplace, um shopping virtual com dois níveis de acesso, um para consumidores e outra para lojistas. O lojista pode vender seus produtos através do Compra SMO e o cliente, dentro de um só lugar, encontra produtos de diversos fornecedores e marcas de lojas de nosso município e região.

Para quem compra, a navegação é idêntica à de uma loja virtual, porém com o diferencial de ter acesso a diversos vendedores em um único site. Basta que o cliente escolha o produto que quer comprar e finalizar a compra com um único pagamento.

Quais as vantagens?

Os lojistas, em sua maioria empresas de pequeno porte, podem contar com a força da marca e com toda a estrutura tecnológica do grande varejista online para alavancar vendas regional e nacionalmente.

Já o consumidor, se beneficia por ter à sua disposição um número muito maior de produtos na internet e também melhores preços, mas conhecendo a credibilidade da loja que está comprando, afinal, também a conhece e visita fisicamente. Toda credibilidade do comércio local, em um só lugar!

Conheça essa inovação acessando: www.comprasmo.com.br