CDL São Miguel presente no 18º Encontro Catarinense de Líderes Lojistas

10 maio, 2018

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Miguel do Oeste, Solani Balbinot e a Diretora de Planejamento, Cleuze Pinto, participaram do 18º Encontro Catarinense de Líderes Lojistas. O evento, que teve como tema: “Somar forças para superar desafios”, foi realizado nos dias 4 e 5 de maio, em Florianópolis, reunindo cerca de 600 empresários do varejo catarinense.

Na abertura do evento foi realizado ato de posse da nova diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). O empresário Ivan Roberto Tauffer foi eleito para o seu segundo mandato consecutivo à frente da entidade.

Foram empossados os vice-presidentes eleitos em outubro de 2017, assim como os 37 diretores distritais, que articulam o movimento lojista junto às CDLs catarinenses, e seus conselheiros fiscais titulares e suplentes. Entre os diretores distritais foi empossado o empresário Edenilson Zanardi. Os mandatos são relativos ao período 2018-2020.

Os empresários também acompanharam a palestra “Momento Econômico e Político do Brasil”, com o jornalista e comentarista político da Globo News, Gerson Camarotti, que abordou o cenário político nacional e internacional. “A participação na palestra teve intuito de nos trazer uma perspectiva do momento econômico do país bem como para as próximas eleições”, explica Solani.“A participação da Cleuze no encontro foi a oportunidade de um outro diretor participar e conhecer um pouco do que é e de como trabalha a federação”, completa Solani. Durante o evento os presidentes das CDLs ainda participaram da Assembleia Geral da FCDL, para votação de mudanças estatutárias, aprovação de contas da diretoria do último ano, balanço patrimonial, demonstrativo financeiro da federação e renovação dos membros do conselho diretor do SPC de Santa Catarina.

O evento oportunizou treinamento e capacitação para os líderes lojistas encerrando com a divulgação dos vencedores do 1º Prêmio de Comunicação Lojista. A Federação das CDLs de Santa Catarina é uma das mais ativas do país, com 44 mil comerciantes e prestadores de serviço representados em 208 Câmaras de Dirigentes Lojistas associadas, com atuação em todas as regiões do estado.