Notícias

“Liderança e Competitividade” foi tema de palestra da CDL São Miguel

27 setembro, 2018

Público expressivo participou do encontro com Patrícia Ferreira, que focou na inspiração como perfil de liderança

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de São Miguel do Oeste, em parceira com o Sicoob e Senac São Miguel, promoveu a palestra sobre “Liderança e Competitividade” com a profissional Patrícia de Oliveira Ferreira. O evento aconteceu na noite dessa segunda-feira (24), no auditório do Sicoob, para associados da entidade.

Patrícia abordou questões sobre liderança e competitividade de forma simples e descontraída. Em sua fala, ela ressaltou que o foco do encontro não foi falar sobre motivação, mas sim em inspiração. “Quando falamos em liderança pensamos naqueles programas de motivação, mas não é esse o objetivo. No encontro procurei trabalhar o conceito de inspiração, porque você não motiva quem não quer ser motivado. Nós inspiramos pessoas e inspiramos pelo exemplo. Liderar não é impor, mas sim despertar nos outros o desejo em fazer”, argumenta.

A palestrante também trabalhou aspectos de relacionamento pessoal, profissional e inovação no negócio. Ela ressaltou que a crise faz as pessoas saírem de sua zona de conforto e que um bom competidor é aquele que consegue trabalhar a sua melhor versão e mostrar resultados. Além disso, é preciso ter visão de mundo, pois a globalização afeta a todos independente da sua região ou ramo profissional.

“A expectativa é de que as pessoas que participaram do encontro saiam da palestra pensando em como agem hoje no mundo competitivo, e que tipo de pessoas são em seus relacionamentos. Que elas tenham essa sementinha semeada para uma ação futura, então já terei missão cumprida”, brinca.

Entre os fatores chaves de um sucesso no varejo estão: posicionamento de mercado; gestão de produtos; controles financeiros; cordialidade; parcerias; marketing de relacionamento; gestão de pessoas; gestão de estoque; layout de loja e bom atendimento por exemplo.

Este foi mais um evento oportunizado gratuitamente para os associados da CDL São Miguel do Oeste, no ano comemorativo da entidade, que prioriza beneficiar o associado em capacitação e novos conhecimentos.

 

© CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel do Oeste. Todos os direitos reservados.